Maria

Ontem pela manhã.
- Pai... estou monita?
- Filha... tu és uma princesa. O pai pode tirar uma fotografia?
- Xim Pai..

2 comentários:

Anónimo disse...

E no outro lado, o rosto de uma garota abre-se num sorriso fácil, que não consegue conter. Um sorriso, fácil, genuíno, ardoroso…

Anónimo disse...

Mas não era para ficar a sorrir, Princesa? «Sorria, olhe o passarinho!» Era este o mote. Mas pelo que parece o sorriso passou para o outro lado do mundo e ...a Princesa deixou-o simplesmente ir, ficando sem sorriso. Mas ficou tão linda! Ela tem a expressão de uma entrega insustentável, de um «Xim deixo» sem saber bem o quê.Deve ser da confiança na mão que a ajudará a atravessar para a outra margem. E assim ficou… sem mais. Até uma pessoa se esquece de ver a coisa como imagem técnica em que talvez neste caso, ficasse melhor não ter cortado as mãozinhas! Mas se não cortasse as mãozinhas, ficava talvez mais comum! Mas eu assumo que gostaria de ver as mãozinhas!

P.S. O pessoal faz umas cenas com isto do mito do sorriso nos retratos!Quando eles querem forçar o sorriso da criança que pura e simplesmente não vem!Com estas cenas, o rosto da garota que agora está no outro lado do mundo, desfaz-se numa gargalhada ao ver tamanha palhaçada com o pretexto da fotografia para o coração de mãe ou de família.

...e o Pessoa agora aqui a assobiar-me de leve ao ouvido aquela da "Liberdade" :

"...Grande é a poesia, a bondade e as danças.../Mas o melhor do mundo são as crianças..."

...e a outra a gritar-me aqui aos ouvidos para me calar e terminar aquela seca que já devia estar pronta.