There's no an interventionist God

da série There's no an interventionist God

3 comentários:

Anónimo disse...

Nos desertos a água é uma bênção. É aí que se destaca.

Antes, tudo era exuberância, agitação no barulho das luzes.Quando depois tudo se apagou, ficou ainda assim um vestígio da Primavera.

II

Interessante os três planos desta imagem. Não se sabe bem qual é o primeiro.

III

Surpresa!Ou coincidência? Afinal este "espaço" tem mesmo música! Mas não é Nick Cave! Até parece que estava a ouvir sempre Nick Cave num som remoto, lá longe. Deve ser do titulo da série de fotografias "There’s no an interventionist God" que me faz lembrar aquele CD do retrato dele a preto e branco com muito contrastado onde um preto quase sem leitura reforça aquele olhar de alguém que olha para lá do espaço compreendido pela fotografia com ar de poucos amigos e depois começa com aquela inspiração toda como uma estrela a romper a espessura da noite "I don’t belive in an interventionist God/ But I Know, darling, that you do…" e até parece descansar dos outros Cd’s que ouvi antes deste… Independentemente do titulo algo me faz lembrar. Coisa estranha.

Espera! Agora mesmo está a passar uma do Nick Cave! Uma das primeiras dele.Tão doce e tão amarga. Tão fatal!!! Afinal bate certo!

Saio agora que termina esta.

Paulo S. Carvalho disse...

Tudo demasiado certo. Sabes muito mais de mim que eu de ti.

Quem és tu andarilho?

Anónimo disse...

É natural que saiba mais eu de ti do que tu de mim. Tu mostras-te mais. Estás em todas estas imagens que exibes mesmo as que não foram captadas por ti mas que seleccionaste para que todos possam ver. Além disso estamos todos nas entrelinhas do concreto. Mas acredita que não te conheço formal e fisicamente, nada sei da tua vida nem esse é o objectivo. Isto é, não sei a cor dos teus olhos nem a profundidade dos mesmos mas parece que vejo ainda assim "um reflexo da tua alma" na forma como vês.

Sou apenas espectador recente deste blog a quem estas imagens inspiram palavras e outras imagens. Como me poderia chamar? Vera, que achas? Ou…Andarilho? O que achas, devo ser homem ou mulher? E a cor dos meus olhos, como achas que podem ser? Claros ou escuros? Isso vai mudar a forma como vejo? Poderei continuar a fazer comentários mais metafóricos e espontâneos ou preferes que fale de técnica, objectivas, câmaras, pós-produção, Edgar Martins, Nina Berman que me faz chorar e que me faz amar mais Dine Arbus?…

Voltei a entrar com a música com que saí. Que perseguição, Nick Cave A vida como uma Primavera que termina com um incêndio devastador e o que era uma natureza luxuriante e viva é agora desolação.

Olha vou sair agora. Está mesmo a passar aquela " Into my arms" .